Minha voz se alegrou...

Minha voz se alegrou...

Comecei uma conversa estranha com minha TV
Dizia ela que ouvia vozes em seu interior.
Passei a assistir mais baixo.
Ela insistiu e disse que ouvia umas vozes ao longe.
Passei a ver no mudo, mas com legendas.
Outra vez ela me questionou dizendo
"Passam letras de costas pra mim".
Tirei as legendas...
Pensava que as queixas haviam acabado quando...
"Vejo imagens ruins e boas, mas as ruins prevalecem".
Por respeito passei a ver "bons programas" e nas horas
que passavam os ruins lia um livro pra mim e para a TV.
Ela então me disse.
"Embora os programas sejam melhores, sem vozes e letras
estranhas, sou mais feliz ouvido sua voz a ler".
Desliguei ela completamente e agora todos os dias faço leituras 
para ela, as vezes reclama ainda, mas está mais feliz, e meu
viver, meu estar vivendo anda, voa e viaja mais livre, mais 
tranquilo, mais sorridente com letras, que me passam e passam...

Ronival Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário